Controle e Rastreabilidade

Somos responsáveis por toda a cadeia produtiva, desde o plantio até o produto final. Todo o processo produtivo é registrado para que se tenha a rastreabilidade do grão a partir do código de lote. Esta informação pode ser compartilhada com você. Para isto, basta solicitar através da página de contato.

Controle de qualidade / Laboratório próprio

Nossa política de controle de qualidade é continuamente revista e aprimorada para estar sempre adequada aos objetivos da Produza foods. Também nos certificamos que cada mínimo detalhe esteja 100% claro para que os funcionários possam cumprir os compromissos estabelecidos.

Seleção e Tratamento

Com uma rigorosa seleção, disponibilizamos apenas as sementes em condições ideais para consumo. Equipamentos de última geração separam eletronicamente os grãos por cores, obtendo um nível de 99,99% de pureza. Desta forma, oferecemos produtos genuinamente Premium.

Empacotamento automático

Uma máquina Form Fill Seal (FFS) empacota automaticamente nossas sementes e farinha, aplicando um fecho tipo Ziploc®, que facilita o uso e conserva o produto. Usamos um material PET de alta qualidade, com proteções UV e contra umidade. Ao final, tudo passa por uma detecção de metais, garantindo ainda mais segurança.

Extração de óleo

Depois de passar por várias etapas de seleção e tratamento, os grãos são transportados automaticamente por esteiras sanitárias até a sala de extração, onde, em um processo de prensagem a frio e filtragem posterior. Assim, obtemos um azeite em condições ideais de consumo, pois preservamos todas as propriedades naturais da semente de chia.

Produção de farinha

Com um controle rígido de umidade, temperatura e granulometria, para que possamos oferecer um produto com o mesmo padrão, o processo de produção de farinha de chia alcança altos níveis de excelência.

Estoque

A área de estoque armazena os produtos até o embarque para o transporte aos pontos de venda. Monitorada por câmeras de segurança, seu acesso é limitado a pessoas autorizadas, tendo o controle de segurança padronizado de acordo com as normas HACCP e BPM de boas práticas de higiene e segurança alimentar.

Paletização

Os grãos selecionados são empacotados em bolsas PET de 25kg, organizadas em paletes de madeira tratada e homologada, envolvidas em filme plástico e amarradas com tiras de segurança, para garantir o adequado acondicionamento do produto.

Preparação para exportação

Os containers utilizados no transporte dos produtos são limpos e preparados especialmente para evitar contaminação interna, bem como proteger os produtos contra a humidade e o calor.

Segurança alimentar

Seguimos rigorosamente um conjunto de normas internacionais para produção, transporte e armazenamento de nossos produtos, para garantir que todos os alimentos Produza foods atendam com excelência aos padrões ideais para consumo, dentro das normas internacionais de boas práticas de higiene e segurança alimentar.

Linha de Embalagens

Pacotes do tipo stand-up Pouch (Doy-Pack), com ou sem zíper, disponíveis em 250g, 500g ou 1Kg contendo semente ou farinha de chia. Cada pacote passa por um processo de detecção de metais com a rejeição automática das embalagens consideradas impróprias.

Barris plásticos com óleo de chia de 5, 10, 20, 50, 100 ou 200 litros ou em IBC (container intermediário para carga a granel) de 1.000 litros.

Aceitamos pedidos especiais! Caso sua empresa necessite de volumes maiores, podemos atendê-los. Para estes casos, os sacos com 25 kg são embrulhados em filme plástico, afixados e distribuídos sobre paletes de madeira tratada. Cada saco passa igualmente por um processo de detecção de metais.

Mostre sua marca! Com o serviço de marca própria, as embalagens saem da linha de produção com o layout definido por sua empresa.